Como usar as Hashtags do Instagram para alavancar seu negócio?



Ahhh as hashtags! A grande maioria relaciona hashtags como sendo uma forma de trazer novos seguidores para sua conta.

Tá, mas afinal, o que é e como este recurso esta relacionado ao seu negócio?


Começando pelo básico: Hashtag pode ser definida como uma espécie de publicidade gratuita. É através das palavras que escolhemos usar em nossas postagens, acompanhadas do símbolo "#", que as pessoas poderão nos encontrar.

Você pode usá-la nas legendas de seus posts ou nos comentários, sem espaços ou caracteres especiais. Uma dica é que pode utilizar os emojis e inserir em seus stories.


Outra curiosidade: Cada hashtag é como se fosse uma comunidade.

#MulheresNoEcommerce, por exemplo, é uma comunidade de mulheres onde o foco esta no conteúdo sobre e-commerce para mulheres. Como empresa, você pode se conectar com qualquer comunidade e dependendo do número de seguidores, auxiliar no tráfego para seu Instagram.

Há algumas classificações, de acordo com o "tamanho" das hashtags:


- Grandes hashtags #business (milhões e milhões de posts): muito competitivo e difícil encontrar suas postagens no meio do volume de posts.

- Hashtags médias #empreendedorismofeminino (entre 100.000 - 1 milhão de posts): menos competitivo e grande comunidade.

- Pequenas hashtags (menos de 100.000 posts): baixa concorrência e pequena comunidade.

- Hashtags de comunidade #trioforwoman (menos de 50.000 posts): baixa concorrência e fácil de ser encontrada suas postagens.


Limite de hashtags


Há um limite de 30 hashtags por postagem no Instagram, mas isso não significa que deva usar todas. Segundo pesquisa realizada pela TrackMaven recomenda entre 4 e 5 hashtags, mais do que isso dará a impressão que esta desesperado em busca de seguidores - principalmente se for uma conta que esta começando. Escolha um mix de hashtags e misture grandes, médias, pequenas e comunitárias.


Em busca da hashtag perfeita


Isso depende do tipo do seu negócio.

No caso da TRIO for woman, falamos sobre marketing digital e tudo relacionado a ele para mulheres. Neste caso, devemos nos concentrar em hashtags relevantes para quem se interessa pelo nosso conteúdo.

Isso significa que, utilizar hashtags como #marketingdigital, #marketingdeconteúdo ou #empreendedorismofeminino funcionam perfeitamente e vão atrair o público que buscamos.

Dica: Com o texto em português, evite hashtags em inglês, assim atrairá o público correto e não perderá tempo. Claro que há excessões - caso tenha um perfil de fotografia, ou um hobby, por exemplo, não há problema algum, uma vez que o intuito é trocar experiências, conhecer novos profissionais ou pessoas comuns e expandir sua arte.


E se ainda tem algum dúvida sobre o tema, você também pode criar sua própria hashtag (Alô #trioforwoman) e construir sua comunidade onde seu público poderá encontrar informações suas e sobre o assunto tratado.

Incentive seus clientes a usar suas hashtags, e com a permissão deles, repost as fotos em seu feed ou stories (recomendado) do Instagram! Isso ajudará a criar laços e atrair novos seguidores para sua conta, aumentando seu engajamento. Lembre-se quanto maior o número de clientes focados seguindo sua conta, maior o engajamento. Dito isso, não se preocupe com o número de seguidores e sim em trazer pessoas segmentadas e interessadas em seu negócio!



0 visualização
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • LinkedIn - Grey Circle

2019 Todos os direitos reservados a TRIO for Woman

+55 11 95067-2434

contato@trioforwoman.com