• Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • LinkedIn - Grey Circle

2019 Todos os direitos reservados a TRIO for Woman

+55 11 95067-2434

contato@trioforwoman.com

Living Coral PANTONE - a nova cor do ano

Atualizado: 12 de Dez de 2018


Pantone 2019

A cor não é só calorosa, acolhedora, versátil e reafirma a vida. ‘É o alimento emocional. É um grande abraço’, diz Laurie Pressman, vice-presidente da Pantone.

Desde 2000 a Pantone seleciona uma cor que influenciará as tendências mundiais no quesito design, moda, e produto, sendo 2016 o primeiro ano que a marca divulgou 2 cores para representar o ano.













Nesta última semana a Pantone, responsável há 20 anos pela "Cor do Ano", divulgou o Living Coral como sendo a cor de 2019.


Por ter o compromisso de influenciar na criação de produtos e decisões nos diversos setores, como moda, design, embalagens e publicidade, a marca realiza um processo de pesquisa extenso de análise de tendências, de forma a chegar na "Cor do Ano". É levado em conta diversos fatores que inclui desde a indústria do entretenimento, exposições de artes, viagens, lifestyle, até condições socioeconômicas do mundo. Outro ponto relevante são as tecnologias e atualidades, como mídias sociais que atualmente, é de interesse mundial.


Tal pesquisa resultou no Living Coral que de acordo com a Pantone, acolhe e simboliza o otimismo e expressão lúdica


Segundo a vice-presidente da Pantone, Laurie Pressman, o Living Coral é uma cor leve e que traz conforto. Além disso, a empresa lançou um vídeo recentemente, de divulgação:



De acordo com a marca, o coral vivo possui base laranja intenso com um toque de dourado.


O número de identificação ao lado do nome Living Coral é Pantone 16-1546. Esta sequência de números são divididos em três pares e se referem ao nível de leveza, matiz e "croma" da cor. A "croma" é a combinação da matiz e da saturação da cor. Um conjunto de letras após os números indica o material ou substância sobre a qual a cor foi impressa ou colocada de outra forma, como algodão ou papel tingido, como por exemplo: 16-1546 TSX (para tecido) e 16-1546 TPM (para papel).


Ainda referente a nova cor do ano de 2019, a marca diz que se inspirou também na necessidade de estarmos conectados as redes sociais. Por isso a opção pelo coral vivo: uma cor estimulante, que remete a fluidez e beleza da natureza, mas que também refere-se ao dia a dia enérgico das mídias sociais.


“A cor é uma lente que equilibra as realidades naturais e digitais da experiência humana, sendo Living Coral um verdadeiro equalizador. Consumidores anseiam por conexões mais humanas e por conectividade social, qualidades expressas pelo alegre e acolhedor Living Coral, que acerta em cheio, preenchendo esta busca.” - Leatrice Eiseman - DIRETORA EXECUTIVA DO PANTONE COLOR INSTITUTE

Chegar a esses padrões de cores é uma tarefa árdua a qual cabe as funções da Pantone além de anunciar as cores do ano. Este processo de pesquisa e seleção abrange o ano todo e é feito com muito trabalho de especialistas que buscam referências ao redor do mundo para selecionar a cor que será dominante durante aquele ano todo.


A Pantone já pesquisou e planejou parte do trabalho para o próximo ano. E você: já sabe como será o seu ano de 2019?



9 visualizações