• Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • LinkedIn - Grey Circle

2019 Todos os direitos reservados a TRIO for Woman

+55 11 95067-2434

contato@trioforwoman.com

  • contato68223

Mas, afinal, o que é o SEO que todo mundo fala que preciso?


SEO é uma sigla em inglês (Search Engine Optimization) que, em português, fica traduzida como Otimização para Mecanismos de Busca.


Em termos práticos, quando falamos em SEO, falamos em uma série de estratégias e processos que otimizam o posicionamento de uma página considerando dois aspectos principais: relevância e reputação, nos resultados orgânicos dos principais buscadores e, hoje em dia, o mundo só fala de um: Google.


Se você tem um site ou uma loja virtual, você tem URL – aquele endereço que aparece lá em cima da tela do seu dispositivo e que te leva de uma página à outra. E, esse endereço tem um conteúdo: seja ele textual, imagético ou audiovisual.


Agora, pensa rapidinho: quando você não conhece a url de alguma marca, empresa, loja etc que você busca, qual é sua primeira providencia na internet? Procurar por essa marca no Instagram ou no Google, certo?


Pois é, só que nesta internet existem milhões de outras opções similares ao mesmo termo que você procura e todas estas opções são dispostas em um ‘ranking’.


Para que nossos conteúdos estejam melhor posicionados neste ranking, foram criadas práticas de otimização que nem sempre são percebidas por quem lê, navega ou compra em nosso site/blog/loja mas que são aplicadas nos bastidores, no que tecnicamente é chamado de back-end.


São palavras, termos específicos, nomes de arquivos e uma belíssima orquestra de códigos trabalhando super afinados para que nossas páginas ranqueiem melhor do nossos concorrentes.


Especialistas em SEO, como nosso time da Trio, precisam buscar constantemente aprimoramento, estudar pra valer porque a empresa Google, por exemplo, está sempre desenvolvendo novas metodologias.


Qualquer um consegue fazer o SEO da própria marca?


Não é impossível mas sem estudo aprofundado e continuo, quem tenta fazer por conta quase sempre perde dinheiro. Muito dinheiro.


Por quê?


Porque assim como a estratégia digital de conteúdo que desenvolvemos personalizada para cada regra de negócio ou necessidade de nossos clientes aqui na Trio, as regras de SEO não são estáticas (prontas): elas requerem análises, cruzamento de dezenas de informações em casos mais simples e por isso é tão crucial contar com um especialista para desenvolver a sua.


Portanto, se até aqui você não tinha pensado muito bem sobre a urgência de ter uma consultoria para melhorar seu posicionamento no ranking do Google, converse com a gente sobre links patrocinados e consultoria para turbinar o tráfego de seu negócio.


1 visualização